segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Quadro de recados para presentear

Ontem à tarde foi tempo de fazer presentinhos para alguns amigos.
 
 
 
Fiz quadrinhos de recados para duas amigas, utilizando:
 
- Recortes de cortiça
- Molduras de madeira
- Tinta branca
- Cola branca
- Cola quente
- Guardanapos
- Recortes de papel decorado
- Tachinhas 
 
Comecei colando a cortiça em um pedaço de papelão para dar firmeza. Pintei as molduras de branco, passei cola e apliquei o guardanapo (A decoupage é uma das técnicas que mais gosto, pois é muito fácil e versátil. No futuro farei um post para contar alguns segredos para obter diferentes efeitos de colagem). Depois de secar, com a ajuda de uma lixa, retirei as rebarbas do guardanapo e encaixei a cortiça na moldura. Como eu não tinha tachinhas bonitas em casa, recortei pequenas flores com um furador para scrapboking e colei com cola quente naquelas tachinhas douradas comuns.
 
O resultado foi esse:


Lembrei que meu colega de trabalho estava sem nenhum porta-trecos em sua mesa e aproveitei o embalo para fazer um com as sobras da cortiça.
 
Utilizei uma pequena embalagem de papelão, revesti com cortiça e fiz o acabamento com fita de tnt. Fixei dois mini pregadores para deixar recados e pronto. Acho que vou fazer um semelhante para mim e outro para a nossa outra colega de trabalho!
 
 
 Não tirei foto do processo pois queria fazer esses dois projetinhos em um tempo muito curto, mas se alguém tiver alguma dúvida pergunta lá nos comentários que eu respondo. Ah, essa caixinha de coração na última foto pintei há bastante tempo, é uma peça simples mas que gosto muito.
 
Fica a dica para você fazer e presentear!
 
Beijos e tchau!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me diz o que você achou!