terça-feira, 16 de julho de 2013

Balanço dentro de casa

Balançar é muito bom! Ter um balanço na varanda ou no quintal é uma ideia apreciada por muitos, todo mundo curte sentar e relaxar. 


 
                       
 
Mas o que eu queria mesmo era ter um balanço dentro de casa. Acho a ideia muito justa. Afinal, porque só poder curtir um balanço no lado externo da casa? Colocaria na boa um bem lindão na sala ou no quarto.






Para os menos radicais é possível escolher um meio termo: nem quintal, nem sala ou quarto: pode colocar numa sala de leitura ou jardim de inverno, ficará ótimo também.


 
O que não dá pra acontecer é "fazer a louca" e sair pendurando o balanço casa adentro. Para fazer uma instalação desse tipo (no caso dos balanços de teto, é claro) é preciso verificar o peso do balanço e quanto ele suportará, para então poder calcular a forma correta de fixação. O teto também deverá ser avaliado, se for laje fica mais fácil, mas no caso de forro só com orientação profissional!!!
 
Outra coisa importante é avaliar bem se esse item casará bem com a composição geral do ambiente, afinal, será um pouquinho complicado ficar mudando ele de lugar...
 
Por enquanto eu permaneço com meu balanço de jardim, que é lindo mas precisa ser reformado. Mas quando eu começar a construir minha casa, essa possibilidade com certeza será estudada!
 
Beijos e tchau!
 
Fontes: Casa montada, Emily Henderson, Casa Abril, Decoração.com, The Blend e Facebook

2 comentários:

Me diz o que você achou!